sábado, 29 de maio de 2010

O que é certo é certo!


Quantas vezes chegamos ao ápice e caímos na ribanceira abaixo? a questão é quantas vezes vamos ter força para se reerguer e escalar a montanha novamente, mas para se manter lá, é preciso muitos valores morais que não se compram, você pode conquistar com muito esforço sim, pois você é o dono da sua mente e nem o mastercard mais robusto paga, honestidade no mundo da malandragem, perseverança no ar da inveja, pensar no próximo enquanto todos se preocupam em comprar o carro do ano, aceitar os seus defeitos e não julgar aonde nem sabemos a história do sujeito, as razões, os medos e desejos. Atitudes difíceis de habitar o coração do ser humano, pois a demanda do capitalismo é alta, e todo mundo quer se dar bem, é a lógica do sistema é incorporar a ideologia do próximo, pois a maioria não tem senso crítico para diferenciar conscientemente que se influencia com os outros, e estudos indicam que nossa personalidade é construída a partir do social, seguindo os ideais da Tabula rasa de Aristóteles e seu discípulo filósofo John Locke, nós nascemos como uma folha em branco e somos desenhados com a influência externa, e não se admirem que não sejam dos pais, e sim das nossas companhias. "Me digas com quem andas e te direi quem és".

Mas voltando ao tema principal, quanto você é capaz de suportar? Enquanto acreditar em si mesmo você tem grandes chances, nunca diga "jamais", "impossível", "difícil", retire todas essas palavras negativistas que não servem para nada, que tal trocar por: Eu sou capaz, é possível, porque não?, trabalhe a sua auto-estima, E Lembre-se Ninguém é melhor que ninguém, somos todos diferentes, respeite a individualidade alheia e vão preservar a sua.

Escale os mais altos Alpes dos seus sonhos, e se cair morro abaixo não permita que ninguém te convença a ficar, muitos desistem na primeira queda, e todos que desistiram querem te manter lá em baixo, se afaste e volte escalar, e verás que não foi por nada que chegou ao pico dos teus sonhos, mereceu, lutou, persistiu, se auto-criticou, e chegou lá no alto da estabilidade espiritual, e agora? Plante sua bandeira da paz, do amor, e ajude-os a subir!