terça-feira, 30 de agosto de 2011

Meus heróis morreram de overdose...


Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara

MESTRE CAZUZA...

Como diria o imortal poeta Cazuza, '' te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro...''

Nesse país vivemos sobre a pressão das esferas de poder que nos comprimem numa densa camada de ignorância, ''e não nossa culpa, nascemos já com um benção''. As rádio tocam bostart, sertanojo infantil, e com isso lucram milhões, a tv fatura mantendo-nos sentados com a bunda no sofá perdendo neurônios e rindo como se fosse animais imbecilizados. Mas não dá nada, a copa está chegando, as olimpíadas também. O rio de janeiro perderá a fama de chão de guerra civil, que apenas cria ficções como tropa de elite para nos iludir e acharmos que tudo isso realmente está acontecendo. Fiquem calmos, torçam para que o Neymar ganhe a copa e mostre para o mundo todo o quanto somos bons, na minha opinião mostrará apenas o quanto somos alienados com o futebol.

'' Nas favelas, no Senado,
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da Nação''

Excelentíssimos Deputados, respeitem ao menos aqueles que não tem o que comer, aqueles que morrem em filas de hospitais, pensem em todos que matam um leão por dia para comprar pão e leite para suas famílias que moram em total vulnerabilidade social, aguardando ansiosamente para alguma bolsa nova ser criada. Enquanto eles dependem da bolsa família, senhores deputados, suas vadias estão torrando a grana pública nas bolsas Victor Hugo.

Protesto aqui, não para aumentar meu salário, graças a Deus,tenho oportunidades de emprego de sobra. Protesto para deixar para minha filha um país digno, justo, sem impostos exorbitantes, inflação sem nexo e seguro. Utopia? Se ninguém fizer nada, concordo que será utopia.

Vivemos falando mal dos EUA, mas eles são mil vezes mais politizados que nós. Um cidadão americano tem condições seguras de seguir nos estudos, com qualidade, com conhecimento. Qualquer diploma fora do Brasil tenho certeza que vale mais. Porque lá fora, os estudantes exigem do governo respeito com a educação, cobram quando há negligência.

''Se você quer me seguir não é seguro...''

Esse ano podemos notar que houve um aumento de passeatas e reivindicações. Mas não podemos desistir, e temos que aumentar o número dos participantes.

Junte-se aos Poetas Sociais nessa causa. Não somos de nenhum partido político, e não temos intenções de nos candidatar a política. Apenas um movimento Social.

ACOMPANHE A COLUNA 3X4 DO PIONEIRO, E LEIA NOSSA MATÉRIA EM BREVE.



PIPPO PEZZINI