sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dia após Dia

Dia após dia assistimos a violência tomar conta do nosso meio, o medo gera ansiedade que nos faz temer andar nas ruas, sair a noite. Dia após dia vemos famílias de classe alta com negligência afetiva, e problemas com drogas, com depressão. gerando por fim suicídio. Dia após dia assistimos o circo da corrupção, como faxina da Dilma, como a lei da ficha limpa que os parlamentares conseguiram não sancionar. Dia após dia somos vítimas do trabalho, do consumo, da mentira. Dessa mentira que a sociedade cria em prol de seus interesses econômicos e sociais. Dia após dia vivemos nessa falsa liberdade.

Acontece que usam a demagogia que mais parecem cantigas de ninar, para nos adormecer diante dessa banalidade. Comparecemos a conferência livre juventude e segurança pública, na câmara de vereadores, e assistimos vereadores, professores e padres nos contar tudo o que nós já sabemos, nos mostrar tudo o que já vemos diariamente nos jornais e na realidade, demagogos profissionais nos venderam a imagem de que estão preocupados com os direitos humanos.

Teve a participação do Chiquinho do grupo Poetas diVilas, com letras da real situação nas periferias, admiro o hip hop, por sempre questionar em suas canções o lado social em que vivenciaram nas favelas. Fugindo dos temas de dor de cotovelo, um movimento artístico que é pouco valorizado.

Continuamos na luta, onde houver um espaço para debater essas questões, estaremos lá. Com arte, e abertos a mudança de idéias, preconceitos.

Inauguro aqui, o projeto dos Poetas Sociais, que visa promover palestras, saraus, rodas, debates em escolas, faculdades, com ou sem ajuda da prefeitura, estaremos firmes no nosso objetivo. Conscientização sobre deveres e direitos de cidadão, inclusão da arte em suas vidas, incentivo ao estudo. Tudo para distanciar da violência, das drogas, da alienação, e formação da importância da solidariedade, fugir do individualismo.

Junto com os debates, a música, a poesia estará presente. Tocaremos músicas que remetam a questões sociais.

Pippo Pezzini

ABRAÇOSS - @POETASSOCIAIS