sábado, 10 de setembro de 2011

eee, ôô. Vida Gado. Povo marcado ê, Povo Feliz


Abro o jornal e me deparo com sujeiras políticas varridas para baixo tapete, este tapete que podemos nomear de imprensa, interesse partidários e tantos outros sujeitos que nessa oração fariam parte. Colunistas criticaram o fracasso dos protestos anti-corrupção, mas não lembro de ter-los visto na referente mobilização de 15 ilustres pessoas. Outros que não tiveram escrúpulos em difamar os internautas ativistas que ficam atrás dos perfis de redes sociais que não compareceram também. Toda Burguesia presente no maravilhoso, esplêndido evento da escolha da mais nobre pisadora de uva da festa da uva de cacia, nem sequer levantaram a bunda dos sofás, nem ao menos para passar de carro importado e debochar dos caras pintadas. Nem isso.

O que vejo, é um bando de hipócritas que usam de artifícios para mascarar insensatez, displicência para com os outros.
Posso estar sendo repetitivo, chato, mas essas questões me perturbam todo dia, todo dia que tenho que trabalhar para pagar impostos, enquanto os políticos decidem aumentar seus megasalários para 62%. Me revolto todo dia que, que assisto jornais e vejo aposentados morrendo nas filas de espera dos hospitais, porque médicos que juraram junto a hipócrates em dar a vida para salvar pessoas, sobre qualquer circunstância, param de trabalhar porque são obrigados a cobrar salários dignos.

E o paradoxo, é que eu nem sei quem é o maior culpado;
Sou eu? Que não tenho o que fazer, e fico aqui igual a um idiota, criticando a todos.

É o governo? Que faz o que quer, desviando dinheiro público, deixando buracos na educação e saúde;

Todos nós? Que ficamos estagnados na nossa adorável e prazerosa zona de conforto, e agimos como um rebanho de gados que pastam todo dia.

é a mídia? Que nos veicula apenas o que nos mantém burros, e usam de entretenimento para enterrar de vez nossa capacidade de questionar;

ESPERO QUE NO PRÓXIMO PROTESTO TODOS SAIAM DE SEUS CASULOS E VENHAM PARA AS RUAS!

CONVOCAÇÃO: No dia 23, audiência pública no cristovão de mendonza, as 18:00. Sobre a possível instalação da extensão da UFRGS em caxias.

A todos que deixam de estudar por não ter condições de pagar o absurdo que nos é cobrado, a todos que conseguem estudar, mas tem que depositar 80% do salário na conta da UCS, FSG e afins.

OBS: Tem que mudar a forma de ingresso, aumentar as cotas para estudantes de escola pública, para não acontecer como em porto alegre, que playboy filhinhos de papai entram por ter um ensino melhor e poder pagar cursinhos.