quarta-feira, 21 de julho de 2010

A verdadeira Essência está escondida.


A sua verdadeira paixão foi derrubada pela cobrança do sistema, e agora se encontra presa no meio dos escombros que dificilmente você vai revirar. Aquela fascinante espontâneidade que você tinha quando criança foi dilacerada pelo dinheiro, e quando você pulava encima da cama cantando freneticamente você era feliz, você tinha tudo pra ser assim.

Alegre, Brincalhão, inocente, caridoso, isso se perdeu a partir do momento em que você caiu no buraco da competição, quando você errou o passe no jogo de futebol e todos caçoaram da sua cara, quando você tirou uma nota ruím e seus colegas te chamaram te burro, quando você chegou com um tênis novo e os seus amigos riram pois era de uma marca desconhecida. Exemplos como esses, destroem a originalidade, a individualidade, e o mais vital, o bom coração.

Me recordo que fazia previsões das vidas dos meus amigos de acordo com a personalidade de cada um, e acertei muitas coisas. Depois de uma idade é dificílimo mudar!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade".