sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual a direção?


Me sinto Extasiado em pensar sobre as infinitas possibilidades de destino que meu instinto pensa poder. Por outro lado me sinto como um animal selvagem que foi tranca fiado num sistema e agora se submete a horários, e comportamento condescendente diante da petulância alheia. Escrevo apenas quando uma linha de angústia perfura meus pensamentos, é uma doença cronica que detenho a muito tempo. Uma Doença que talvez pode atingir estágio avançados que se eu optar por viver, necessito passar pelo processo rigoroso e audacioso que prevê realizar minhas loucuras insanas, outras apenas repugnadas pela sociedade 7/24.


7 dias , 24 horas. Essa é a sistemática que nos declina buraco abaixo, aumentamos nossa conta bancária, adquirimos bens materiais que são tão vitais quanto um celular blackberry, pois não vivemos sem redes sociais. Não vivemos sem querer aparecer e quem está no poder, quem está no topo da pirâmide, vai condicionar o que precisamos para aparecer, o que devemos seguir, ler, comprar, gostar, fazer para ser bem visto, aliás quem contraria todo esse circo, não passa de um palhaço sem platéia, um otário desiludido com ideiais obsoletos.


Mas qual é a direção? Onde está a saída? Alguém por favor chama o Gerente! Pois ninguém consegue me explanar o que está acontecendo.


Ah Já sei! O problema sou eu. Como não percebi antes. Eu e todos que mantém suas concepções, ideologias e filosofias direcionadas ao debate, a reflexão, a crítica. São todos problemáticos.Loucos. Vou me tratar.


Prescrição. Uma dose de Rede Globo, leitura diária do jornal, exercícios fúteis, 1h por dia . E para fechar vou vestir roupas de marca, falar sobre o carro e mostrar que tenho cargo respeitável.


A direção ninguém pode te persuadir apenas você pode descobrir por qual estrada seguirá, tormentas, tempestades, obstáculos, enfrentará, persistirá, tudo pela causa, tudo para não entrar nesse caos, da depressão, da ansiedade em que todos estão rumando. Em tempos em que a hora extra se torna mais importante que um tempo a mais com a família, ou tempo para você. Não desacredito mais de qualquer atitude desumana e cruel que o homem possa propagar.


DESALINHADO, BALANCEADO, DESAJUSTADO, DESCONTROLADO, DESCENTRADO.

RESPIRO HIPOCRISIA.



'' Aquele que luta com monstros deve cautelar-se ; Para não tornar-se também um mosntro. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você''

Nietzsche


''A liberdade de escolha deve ser mais valorizada que qualquer bem que a terra possa dar.''

David O. Mckay.