segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Viver ou Morrer? Capítulo III


Julian não sabia ao certo o que trazia felicidade, o que dava a motivação para viver, apenas o que o levava a querer morrer. Morrer cessaria a dor, era a única solução que via para acabar com aquela vida inútil. Uma vida sem objetivos, sem sonhos, uma vida sem amor.


- Tiago, vista-se, vamos sair! repetiu Julian com uma convicção assustadora.

- vamos aonde?

- Apenas vamos meu apóstolo. Concluiu Julian.


E os dois deixaram a república rumo a um destino desconhecido, a noite se aproximava e isso fazia com que Tiago repetisse a mesma pergunta: Para aonde vamos?

Julian seguia em frente com passos firmes e longos, não abria nenhuma oportunidade de questionamento.


- Chegamos! Com o brilho nos olhos, Julian bateu na porta e aguardou.

Um rockeiro cabeludo e barbudo com um cigarro na boca atendeu a porta e abraçou Julian e disse o quanto estava feliz de revê-lo! Tiago se apresentou a Rodrigo e logo entraram na humilde residência. O barulho de bateria entregava as intenções de Julian, tiago era músico assim como todos daquela casa, tocava baixo dignamente como poucos.

Chegando perto da origem do barulho, Julian abriu a porta e o baterista largou as baquetas e correu para dar um forte abraço. Amigos do colegial, Rodrigo, Julian, Samuel, formavam a extinta banda ''Dito Cujo'', tocaram por 3 anos nos mais variados eventos e lugares. Isso ninguém pode apagar do circuito cerebral.


Julian relembrou antes de ligar para Rodrigo dos velhos tempos em que era feliz e não sabia, quis reunir os amigos para formar de novo aquela banda que no mínimo era Genial.

Conversaram por longas 3 horas até a última cerveja, Julian enfatizou que precisava disso mais que qualquer outra necessidade fisiológica ou emocional, e o grupo planejou a volta aos palcos com o novo integrante Tiago, nos baixos, Julian na guitarra e no vocal, Rodrigo nos teclados, e Samuel na bateria.

Botaram no papel os dias de ensaio, as músicas compostas que ficaram registradas num CD demo gravado há tempos atrás.

Julian esqueceu de todos os seus problemas, apenas a música corria em seu sangue a partir daquele instante. Cansado de tocar sozinho, a volta com os amigos foi a melhor coisa que podia ter feito naquele estágio.

Então ensaiaram freneticamente para voltar ao ritmo, todos estavam empolgados, loucos para voltar aos palcos. Então depois de 2 semanas de ensaio e planejamento marcaram o primeiro show e escolheram o nome. ''Feeling''.


''O show da vida está pronto

Apresente-se, cante, e renove conceitos

Sinta a adrenalina correr, sinta a energia vibrar

Parece tão estranho, Parece loucura

Mas qual é a emoção de ser normal

Viver o incerto, o compasso desconhecido

O dia incomum que muda nossos paradigmas

A ruptura da equação tradicional, a consistência de uma abstração

Viva as verdades do mundo''