quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pensamento Positivo: Mito ou Fato?


O primeiro livro que tive contato na área da auto-ajuda, foi o famoso ''Segredo''. Baseado em compilações de relatos de pessoas que obtiveram grandes conquistas na vida, acreditando que o fator principal seja a lei da atração. Disserto minha opinião sobre o tema, não sou cético quanto a isso, tanto que minhas conquistas usei de alguns artifícios para o sucesso da mesma.


Entretanto não adianta nada você criar uma sistemática que siga as leis da atração, se a confiança que parte apenas da pessoa, não estiver segura. Alguns credores se fixam nessa idéia ilusória utópica, de que o pensamento positivo pode alcançar qualquer meta, mesmo dependendo de n possibilidades que necessitam ocorrer antes do fim. Além de dependermos de organizações, de circunstâncias, de ideais, da hora certa e o lugar certo, de pessoas que estão ao nosso favor, dependemos principalmente do nosso esforço, da nossa perseverança, do quanto acreditamos que somos capazes.


Depois dessa crítica, reforço minha posição como, defensor do pensamento positivo, pois me considero com as mesmas condições que todos, e quando acredito numa possibilidade e uso o pensamento otimista, tenho grandes chances de conquistar minhas metas.Para quem não assistiu o filme ''Quem somos nós'', ASSISTA. Trata da teoria da física quântica, a questão comprovada da energia do pensamento, está sempre oscilando e mudando ligações químicas, e pensando nisso, podemos concluir que aquelas superstições que a sua avó lhe contou, não está tão ligada a um mito do senso comum. Tem um estudo científico.


Por exemplo: Evitar se expressar de forma negativa, manter sempre que possível um sorriso no rosto, ter fé. Acreditar. Gostaria que o mundo convivesse perpétuamente com palavras que emanam energias positivas, encerro este texto com elas:


LUZ, AMOR PAZ, CORAGEM, BONDADE, FELICIDADE, CARINHO, IGUALDADE, FRATERNIDADE, POSITIVIDADE, AMIZADE, FÉ, MENTE LIVRE...


PONHAMOS EM PRÁTICA... EXERCITEM.