quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vergonha Federal


Estou lutando para entender qual seria a lógica do sistema de educação que ocorre no país da ''igualdade''. No caso do ensino, eu diria desigualdade, pois desde a alfabetização os pais podem optar por uma escola paga ou uma escola estadual financiada pelo governo, eu posso descrever impiedosamente cada uma, pois estudei 8 anos no estado e 3 no particular.


A estadual infelizmente conta com muitos alunos que não são incentivados a levar a sério, pelos pais e pela escola, temos vagas para a maioria das crianças e jovens que pretendem cursar o fundamental e o médio, mas falta a seriedade dos dois lados, o método de ensino condiz em ensinar a turma como se fosse um todo, a individualidade é esquecida, não importa a cultura enraizada que cada um vai levar para a vida. O salário dos professores, responsáveis pelo incentivo a aprendizagem , é assaz vergonhoso.


Eles precisam de Greves para receber 5% de aumento, e os políticos apenas se reúnem e instituem 62%. Vocês estavam sabendo disso?

Os alunos de escola particular são selecionados dentro da sociedade no qual excluem os que não tem condições para bancar a mensalidade. O ensino é ótimo, quem sabe um dia poderemos generalizar esse espírito a todos os estudantes brasileiros. Pobres, ricos, brancos, negros, católicos, judeus, todos, obtém o direito de aprender. conhecer.


Onde eu quero chegar? Caros leitores quero ressaltar que estou demasiadamente revoltado com a forma no qual estamos estagnados, falando de estudo. O que acontece em Caxias é uma vergonha federal. Federal pois nos situamos em nível político, somos 600 mil habitantes, cidade industrial, ex- ''capital da cultura'', oportunidade de emprego, mercado promissor, queijo, salame e vinho. Inúmeras faculdades, mas todas com o mesmo parâmetro. LUCRO. Onde está a filantropia em instituições que roubam todo nosso salário, quando a constituição prevê educação a todos? Quando uma turma de 50 alunos pagantes, apenas 3 ou 4 bastam para pagar o professor e os gastos.


Todos pagam, se matam de trabalhar para sustentar esses porcos, os pais pagam, todos pagam. E ninguém cai na real, e toma alguma atitude.


Ninguém se toca que quem está dentro de uma federal, são indivíduos favorecidos economicamente, que estudaram em particulares, fizeram cursinhos, e aquelas cotas são farsas criadas para não argumentarem que quem é da classe baixa não tem vaga.


Os pobres pagam e os ricos dão risada. Onde está o interesse dos políticos que nas campanhas usam demagogias de pseudo-preocupados com a educação.

Quero oportunidade a todos, federal para todos, justiça diante desse capitalismo e interesse político.


E quando o governo aprovar um projeto, espero que ''Universidades Monopolistas'' não embarguem a obra, não impeçam que o sonhos de muitos morra no desejo, no papel, direito a todos.


'Fraternidade' para lutar por uma 'igualdade' nas condições, para que todos tenham a 'liberdade' e o direito de estudar.