terça-feira, 19 de julho de 2011

Globo além do entretenimento.






Acredito que todos nós fomos banhados na imagem da globo desde que nem entendíamos como aquele imagem se movimentava e mudava de uma hora para outra. Quando eu era apenas um jovem alienado o pouco de tv que assistia não era suficiente para me dar conta de quantas coisas eles tentam te vender em cada segundo de programação. Não é apenas propaganda de produtos e marcas, a globo vende e manipula conceitos e ideias.

Repare em qualquer programa. Exemplos como o sensacionalismo descarado do jornal nacional, justamente no horário nobre, entenda que não costumam passar muito sobre a crise do Brasil, as malandragens políticas favorecendo partidos que com certeza molham a mão da Globo, as novelas e as séries, que nada trazem de valor moral e cultural para nós, apenas apelam em corpos sarados, padrões estéticos, grifes, tendências de moda, e um humorzinho barato que nos faz desconsertar nossas razões por severos instantes. Interesses econômicos e políticos acometem-nos ficar mais burros, revoluções, protestos são característicos de países desenvolvidos culturalmente.

Pois aqui, criamos gado, que dando um pasto comum e seco, fica estagnado no mesmo lugar sem reclamar de nada. As coisas são sacanas mesmo, você deve estar pensando agora por quanto tempo foi enganado, ou pensando que eu sou mais um idiota que perco meu tempo criando teorias conspiratórias de um beatles a menos, e mensagens subliminares em desenhos infantis. Infelizmente não fui eu que inventei isso, até acho inteligente.

Amigos, Prestem atenção no que seu cérebro está processando, pois perdemos neurônios com toda essa ridícula exaltação de famosos, pense o que o comércio perderia sem eles, eles aceleram o consumismo muito mais que qualquer fast-food. Eu tenho calafrios de raiva a cada vez que folheio uma revista caras, o que tem de instrutivo? Fotos de atores, atrizes em tapetes vermelhos, ou em suas mansões? é um desejo reprimido meu e de todos?

Eu ODEIO a diretriz da propaganda, pois vincula tudo a uma única saída. Traz a ideia de que você será completo apenas quando tiver tal marca. tal casa, tal vestido, sair em tal revista, engravidar do neymar, e outras besteiras que meus ouvidos inocentes ouvem em fofocas de salão de beleza.

(obs: Seu cérebro trabalha mais dormindo do que assistindo tv. Comprovado)


NÃO PENSO
NÃO EXISTO
SÓ ASSISTO