terça-feira, 15 de junho de 2010

O Homem moderno e a Natureza!

Diariamente vejo cidadãos brasileiros jogando tudo que é descartável para eles no chão das nossas ruas. Uma educação que seria um termo incorreto dizer que vem de casa, porque lá duvido que se portem de tal maneira, vocês não querem a casa cheia de lixo. Chego a uma conclusão analítica depois dessa analogia da educação do povo brasileiro, a educação pode vir de casa em outras situações, mas a consciência ambiental depois do amadurecimento neurológico vem do quanto o sujeito se importa com o mundo ao seu redor e quanto acha que isso é importante. Por exemplo: Porque vou me fadigar caminhando até a padaria do meu bairro, se posso ir no conforto do meu carro? ou melhor: Porque vou levar aquela sacola ecológica brega no mercado se eles tem as de plástico? São pensamentos típicos do ser humano que só enxerga o seu mundo e o que faz bem pra ele, já cheguei a ouvir tantas crenças ridículas que me arrepio de nojo, como "Que diferença vai fazer eu economizar se as outras 6 bilhões continuam assim, o pouco que eu gasto é insignificante". Ou aqueles donos de multinacionais e todas essas merdas capitalistas que não podem nem sonhar em reduzir os lucros, "imaginaaa vou falir"! são mínimos ajustes que tem que ser feitos, ninguém precisa deixar de viver por isso, POR ENQUANTO.


Destruimos os habitats de muitas espécies, levamos a extinção inúmeras, sem contar nos estragos ambientais.



SE ALGUÉM LER ESSE TEXTO, TENTE COMEÇAR A MUDAR A PARTIR DE HOJE!

Um comentário:

  1. É triste Pippo, elaborei e twittei uma frase outro dia que dizia o seguinte: "É fraco de espirito e egoísta aquele que é incapaz de cometer um sacrifício em prol do bem maior."

    Infelizmente este é um exemplo claro de fraqueza de espírito e egoísmo.

    ResponderExcluir