segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Na estrada...

Enquanto o vento ricocheteia meu corpo, forçando me vencer a cada avanço do velocímetro, eu controlo o meu destino no pulsar da mão direita, quanto mais acelero, mais adrenalina, é lógico, é racional, porém a sensação é indescritível. diria emocional. E nas curvas sinuosas, ganho motivos para almejar viver cada dia mais, viver intensamente, viver cada segundo.



Você consegue perceber cada segundo, pois está entediado? Ou por que está realmente não querendo que a contagem das horas funcione? E a dúvida que algum dia muito próximo terá que se debruçar, para não cair na espera pelo incerto, a expectativa que está longe de ser aprovada por Deus.



E não vou desistir, mesmo todos torcendo contra minha força. Toda ação tem sua reação, Isaac Newton foi racional para descrever uma lei que rege todas as forças, as físicas, emocionais, psicológicas, socias... O seu desprezo me soma coragem e perseverança. O seu rancor me faz rir, e acreditar que o amor está perdido. A sua inveja, eleva minha auto-estima. E o sorriso daquela pessoa que te quer bem, te traz segurança para amar, confiança para respirar mais fundo e


a certeza de que nenhum mal pode nos deter. O bem gera o bem. O mal traz o mal.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Qual a direção?


Me sinto Extasiado em pensar sobre as infinitas possibilidades de destino que meu instinto pensa poder. Por outro lado me sinto como um animal selvagem que foi tranca fiado num sistema e agora se submete a horários, e comportamento condescendente diante da petulância alheia. Escrevo apenas quando uma linha de angústia perfura meus pensamentos, é uma doença cronica que detenho a muito tempo. Uma Doença que talvez pode atingir estágio avançados que se eu optar por viver, necessito passar pelo processo rigoroso e audacioso que prevê realizar minhas loucuras insanas, outras apenas repugnadas pela sociedade 7/24.


7 dias , 24 horas. Essa é a sistemática que nos declina buraco abaixo, aumentamos nossa conta bancária, adquirimos bens materiais que são tão vitais quanto um celular blackberry, pois não vivemos sem redes sociais. Não vivemos sem querer aparecer e quem está no poder, quem está no topo da pirâmide, vai condicionar o que precisamos para aparecer, o que devemos seguir, ler, comprar, gostar, fazer para ser bem visto, aliás quem contraria todo esse circo, não passa de um palhaço sem platéia, um otário desiludido com ideiais obsoletos.


Mas qual é a direção? Onde está a saída? Alguém por favor chama o Gerente! Pois ninguém consegue me explanar o que está acontecendo.


Ah Já sei! O problema sou eu. Como não percebi antes. Eu e todos que mantém suas concepções, ideologias e filosofias direcionadas ao debate, a reflexão, a crítica. São todos problemáticos.Loucos. Vou me tratar.


Prescrição. Uma dose de Rede Globo, leitura diária do jornal, exercícios fúteis, 1h por dia . E para fechar vou vestir roupas de marca, falar sobre o carro e mostrar que tenho cargo respeitável.


A direção ninguém pode te persuadir apenas você pode descobrir por qual estrada seguirá, tormentas, tempestades, obstáculos, enfrentará, persistirá, tudo pela causa, tudo para não entrar nesse caos, da depressão, da ansiedade em que todos estão rumando. Em tempos em que a hora extra se torna mais importante que um tempo a mais com a família, ou tempo para você. Não desacredito mais de qualquer atitude desumana e cruel que o homem possa propagar.


DESALINHADO, BALANCEADO, DESAJUSTADO, DESCONTROLADO, DESCENTRADO.

RESPIRO HIPOCRISIA.



'' Aquele que luta com monstros deve cautelar-se ; Para não tornar-se também um mosntro. Quando se olha muito tempo para o abismo, o abismo olha para você''

Nietzsche


''A liberdade de escolha deve ser mais valorizada que qualquer bem que a terra possa dar.''

David O. Mckay.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

E as águas que não passam mais...


Fico pensando, como forma de alívio ou angústVerificar ortografiaia, se as coisas poderiam ter sido diferente. Quando chegamos num estágio da vida, na qual as escolhas que você optará, vai refletir sem escrúpulos no decorrer do seu trajeto, quando ninguém mais tem autonomia para decidir por você, pois você se considera um sábio, um pseudo sábio, na verdade.

E então você busca informações, pensa, reflete, tenta prever a intuição e por fim toma as rédeas do destino, e escolhe o caminho, sem ao certo ter idéia se fará sentido.
Algum tempo depois, a culpa toma conta da sua consciência, e imagina como teria sido se optasse por aquela outra saída, que na época parecia tentadora opção. Logicamente tudo isso vem a tona quando as coisas não saem como você esperava. Adaptado a um mundo de ilusões, e protegido pela falta de compromissos, o adolescente cai na realidade, num oceano gélido e impactante, com oscilações, imprevistos e a verdade nua e crua.

Despreparado para a guerra, jogado a cova dos leões, acaba se precipitando devido a pressão, e agindo conforme a idade, e isso acaba com o sonho de muitos jovens, e gera a infinita dúvida de quem um certo dia poderia mudar tudo, mudar as conexões, as redes sociais, as paixões, os sonhos, a vida. Mas nunca saberemos isso, afinal não descobri uma forma de voltar no tempo.

Descobri uma forma de lutar, uma forma de buscar a felicidade, e estou aqui para fazer o bem a quem sofre com dores no mundo psíquico, com angústias, com crises, com dificuldades, com condições desiguais devido a um estado impunemente injusto, corrupto, negligente e individualista, liderado por pessoas que infelizmente conferem muitas falhas de princípio. E isso não afeta apenas a classe política. Infelizmente.

Nunca nos banhamos no mesmo rio, aproveite as águas que passam, pois será a última chance de conhecer-las, viver aquela sensação, e quem sabe desaguar em outras vertentes.

Enquanto...


Enquanto você dorme

Fico perdido nos meus

devaneios reais

Apenas pensando como seria

contemplar o pôr do sol com você

nos meus braços, e o vento fingindo

passear como inocentes testemunhas de um ato

Mas não um ato de maldade, Um ato de amor.

Mesmo com toda injúria, injustiça

Sou banhado em águas de paz, de humanidade

E você pode dizer o contrário

Mas nunca esqueça

de que uma atitude

vale mais que mil palavras

E apesar desta carta conter muitas,

a atitude que me permitiu rabiscar

essa folha a seu favor, pode sugerir que

eu tenha bons motivos para

eu te ter

só pelo bem querer